Família
março 30, 2020
Família
O QUE PENSO SOBRE “FAMÍLIA”
Em meu simples parecer sobre FAMÍLIA, penso que:
É no berço que a semente da boa conduta deve ser semeada e regada com muito carinho, pois é daí que, quando essa semente for germinada dará frutos abundantes de alegrias aos seus pais como: prazer, satisfação, honra, orgulho (no bom sentido), carinho, amor, felicidade.
Para isso uma FAMÍLIA não pode ser O HOMEM, A MULHER E AS CRIANÇAS, tem sim que ser... O PAI, A MÃE E OS FILHOS.
Em primeiro lugar deve-se haver respeito entre o casal, no caso PAI E MÃE, pois são o espelho para os filhos, porque tudo o que virem e ouvirem, o que os pais fazem e falam, com certeza vão querer imitar. Bons exemplos como: um bom dia, muito obrigado, por favor, um abraço carinhoso, sem palavrões, são os adubos na conduta dos filhos.
Se uma FAMÍLIA é dividida na Religião isto também trará problemas, pois há uma controvérsia no ensinamento que aliás deve também vir do berço.
É fundamental que uma criança com seus 5 anos já tenha seu perfil religioso definido, e que aos 7 anos já saiba rezar e ir à Santa Missa ou outro Credo, pois a oração traz paz de espírito, liberdade, amor, respeito e segue seu caminho reto com Deus.
Se conhece os pais, pela conduta dos filhos, se os pais brigam, são nervosos, discutem, se agridem é óbvio e claro que os filhos vão seguir pelo mesmo caminho. Se os pais são gastadores, são materialistas e dão tudo de mão beijada para seus filhos, se prepare, você está criando um ser que não se importará de onde vem o benefício, simplesmente ele quer e pronto, não valoriza o que ganha, pois tudo o que vem fácil pouco valor se dá.
Um dia você pode chorar de emoção na formatura de teu filho, no casamento de tua filha, na vinda de um neto, porém também pode chorar com teu filho na cadeia, na morte, no hospital baleado ou um dia levantar um braço contra você.
Por isso, o futuro do Brasil depende de seu filho(a), ame-os, eduque-os e eles serão para o casal motivos de orgulho.
Abraços
Nilson
NdS
0 comments