Olhos Castanhos

abril 06, 2020

Olhos Castanhos

Resultado de imagem para olhos castanhos

Olhos Castanhos


E os olhos castanhos olhando o fundo do meu coração, tão fundo que ele conseguia ler o quanto eu o amava, e o quanto ainda amo.
Anne Frank
Eu queria achar uma palavra pra descrever esses olhos. Esses olhos castanhos que me olham tão fundo que talvez consigam enxergar meu coração.
Talvez eles consigam enxergar os machucados e as feridas dele.
Talvez eles consigam enxergar como ele fica quando é invadido pelo sorriso mais lindo do mundo.
Talvez eles saibam que ele só bate mais forte com a presença desses olhos e desse sorriso.
Quando eu olho esses olhos, por mais fundo que eu olhe, eu não consigo entender nada, simplesmente pq esses olhos me desconcentram, me deixam fora de mim.
Já não existem mais problemas quando esses olhos invadem meu coração. Eu flutuo, viajo pra longe, e meu sorriso entrega tudo isso.
Eu nego, nego pra mim mesma, nego pra todo mundo. Mas eu sei, e todo mundo sabe.. Meu sorriso não é o mesmo quando eu vejo você. Meus olhos não são os mesmos quando vejo você.
Tudo muda.. O sorriso fica largo, fica bobo. Os olhos brilham, brilham como os olhos de uma criança quando ganha o presente que tanto queria. Os pés flutuam, já não estão mais no chão. E a mente viaja... Viaja pra bem longe.
Paula Flor

OLHOS CASTANHOS
Um brilho no seu olhar
Que não apaga e não muda,
O seu sorriso estampado
É sua mais linda curva
Olhos castanho procuram
Alguma explicação,
Para o que acontece
Dentro do seu coração.
Olhar inocente, envolvente
As vezes tão distraída,
Ela ama os animais,
Vive de bem com a vida
Sonha viver um romance
Como nos livros e filmes,
Pra ela o que há de mais lindo
Vive selvagem e livre.
Ela adora a cor cinza
E ler é sua paixão,
A maior de suas essências
Está em seu coração
Uma bomba de sentimentos
De um metro e cinquenta e cinco,
Más pra couber sua bondade
Nem mesmo três metros e cinco.
Me encanto todos os dias
Com esse seu jeito sereno,
Me perco nas lindas curvas
Desse seu corpo moreno,
O sonho de todo homem
É ter sua companhia
Merece um cara perfeito
Provas de amor todo dia
Amores fracos são como migalhas
Sempre se vão com o vento
Ouvi dizer de sua boca:
Que não merecem o seu tempo.
Gosta quando a compreendem,
Se importam com o que ela faz.
Nunca deixará na cara,
Então entenda sinais.
Ela não é como as outras
Que pra elas "tanto faz".
As coisas simples pra ela,
São as coisas principais.
Ela é a mais linda rosa,
Sincera e inteligente
Desperta vários olhares,
Com seu sorriso atraente.
Inspiração pra Caetano,
Vinícius e Tom Jobim
Nem a garota de Ipanema
Chega a ser linda assim
Ela vive de mudanças,
Sempre uma nova emoção.
Que seja eu o sortudo,
Dono do seu coração.
Yalison Lillipuziano

A menina dos olhos castanhos; dos cabelos compridos; da voz irritante; do sorriso sincero; dos sonhos impossíveis; da esperança interminável; da insegurança constante; dos amigos perfeitos; do coração enorme; que se apaixona fácil; se esquece dos erros; se envergonha de tudo; se sente sozinha; e que nunca desiste. A menina que precisa ser protegida; que chora por tudo; que morre de medo; que ama a vida; que se arrepende das falhas; que aproveita cada segundo; que é romântica; que fica feliz com um abraço; que sonha demais; que pensa demais; que escolhe demais; que complica demais e que deseja apenas ser FELIZ...
mayara

Castanho-luz
Meu mundo está castanho:
Meus sonhos
Minhas músicas
Meus poemas
É a cor dos teus olhos que combinam tanto com o tom da tua pele clara e voz amiga.
Não preciso negar que afundei
Mergulhei de vez
No mar castanho-luz dos olhos teus.
Alexsandro Sokoloski de Moraes...

A vida tem olhos lindos... E são castanhos!
Milton Sarges

Quero me perder
Anoitecer e amanhecer
Viver e morrer
Dentro da imensidão
Dos teus olhos castanhos
Daniela

Quando amamos alguém, nossa única certeza é que vamos sofrer.
Matheus Bitencourt

A menina dos sonhos grandes, dos olhos castanhos, dos cabelos compridos, da esperança interminável, da grande força de vontade, do coração enorme. Aquela que não se conquista fácil, que nunca desiste e que sempre persiste. A menina que é apaixonada por boa música, viciada em livros, amante da leitura, e se expressa através das palavras. Que ama a vida, que acredita em si mesmo, que tem fé em Deus, que fica feliz com um abraço, que nunca deixa de acreditar, que acredita em recomeços, que pensa demais, que escolhe demais, que complica demais, ama demais e que deseja apenas ser feliz demais!
Bárbara Flores

Um modo diferente de pensar,
personalidade forte,
olhos castanhos marcantes e profundos
Ela ri do nada, mas só ela sabe o que a fez rir,
com sono, mas atenta a tudo que acontece.
Sempre com um sorriso marcante no rosto,
mesmo triste está com aquele sorriso vivo no rosto,
rosto esse que nunca quero ver triste.
Emite alegria a todos que estão perto dela,
até a pessoa mais triste por perto fica com felicidade perto dela.
Uma inteligencia muito grande e diferente que valoriza tudo que á é apresentada.
Como seu nome é Gótico tem uma natureza mística,
magia essa que lança a mais poderosas das magias a AMIZADE.
Loucas as pessoas que não se encantam com essa Gótica.
Gótica essa que não assusta,
mas só traz a alegria e a amizade.
JONATHAN CACIANO DE MORAES

Primeiro,
me apaixonei pelos teus olhos,
castanhos folha seca, "tons de mistério"
olhar terno, firme, sincero...
Apaixonei-me pelo tea sorriso,
pouco,franco, discreto
Me apaixonei pelo teu beijo,
ousado, apaixonado elouquente,
Me apaixonei por você,
Ser humano lindo
que apesar de forte,
tem sensibilidade de olhar nos olhos
e dizer que ama ...
ReginaPaoli

" Olhos castanhos escuros tinha aquela garota, mas um olhar de menina adulta. Cabelos longos tão preto como o céu. Pele macia de um cheiro deslumbrante, dentes tão brancos que cegavam quem se atrevesse a lhe fazer sorrir. Aos olhos de todos uma linda e meiga garota, embora de um coração orgulhoso mas totalmente lindo. Sua maturidade é comparada há de uma pessoa bem sucedida na vida, mas ela tem apenas 14 anos, o que não a impede de ser bem sucedida, quando foi que citaram que se tem idade pra ser uma boa pessoa? Sua alegria é contagiante embora tenha uma expressão séria, porque nao deixa transparecer seu lado sentimental, pena daqueles que não há conhecem, sinto muita pena, pois eu conheço e sou bem mais feliz por isso"
Karina Garcia

"Às vezes me pego pensando, de onde que vem tanto encanto. Seus olhos castanhos tão lindos que brilham quando você da aquele sorriso. Quando te olhei não acreditei, me arrepiei menina, me apaixonei. E oque fazer se eu já amo você?"
Rafinha Alves

Olhos Castanhos
Teus olhos castanhos
de encantos tamanhos
são pecados meus,
são estrelas fulgentes,
brilhantes, luzentes,
caídas dos céus,
Teus olhos risonhos
são mundos, são sonhos,
são a minha cruz,
teus olhos castanhos
de encantos tamanhos
são raios de luz.
Olhos azuis são ciúme
e nada valem para mim,
Olhos negros são queixume
de uma tristeza sem fim,
olhos verdes são traição
são crueis como punhais,
olhos bons com coração
os teus, castanhos leais.
Alves Coelho

Já vi a emoção de um turbilhão de sentimentos...
E toda essa emoção tinha olhos castanhos.
J.K Ribeiro

Tinha um par de belos olhos castanhos, devidamente enquadrados em um rosto uniformemente equilibrado, desde o tom da pele ao posicionamento da boca. Maria tinha aquele jeito de menina, aquele falar descontraído e aquele olhar de quem vê o mundo sob a ótica ingênua de uma criança. Mas não lhe era diferente, como na grande maioria das boas mulheres, aquele jeito de andar, como se estudasse a forma como daria cada passo, aquela discrição contida quando cortejada e aquele riso, de meia boca, quando, finalmente, deixa-se cortejar ou simplesmente dava um fora.
Aliás, as boas mulheres são disso, umas sonsas. Se fazem de besta, fingem que não é com elas, estudam cada passo do macho que tenta, de todas as formas possíveis, conseguir um punhado de sua atenção e, quando finalmente, resolvem dar-lhe a atenção e deixam-se cair nas artimanhas do homem que tentava conquista-la, dão aquele sorriso de deboche, de meia boca. Porque a situação, para elas, sempre esteve sob controle.
Maria era dessas mulheres. O jogo psicológico que me impôs na primeira tentativa que fiz de conquistá-la, foi cruel. Nunca pensaria que por trás daquele olhar infantil, estava uma mulher forte e decidida que sabe o que quer, quando quer e como quer. Foi assim na festa na casa do Pedro. Ela jogou comigo. Acompanhou de perto toda o rodeio que fiz para chegar no bote final e, com uma espécie de prazer sadista, cortou o meu rodeio e me fez dar com os pés entre as mãos.
Depois de um certo tempo observando as mulheres, separei-as em dois tipos: as boas mulheres e as más mulheres. As boas, conservam uma sutileza na hora de agir e de falar, sabem sempre o que querem e não precisam ir atrás dos homens. Elas os fazem correr atrás delas. E quando eles não são dignos do seu amor e confiança, simplesmente o deixam de lado, com a mesma sutileza que elas mantém em todos os seus atos. São mulheres para os grandes homens. Boas mulheres tem uma voz doce e delicada, olham daquele jeito cruél, despindo a essência dos seus futuros parceiros com os olhos e são dotadas de uma intuição afinadíssima, capaz de prever cada movimento que um macho pode fazer no ato da sua conquista.
Maria me deixou louco. Com aquele jeitinho simples, pisou no meu ego e deixou-me solitário, entregue aos meus vícios. Notava-se que o seu maior prazer era me ver esperançoso, ligava-me, às vezes, de madrugada e falávamos de filosofia à política. Saímos para almoçar juntos e a nossa sintonia na hora de conversar era de tamanha perfeição que, desconhecidos, chegavam a pensar que formávamos um casal. Mas não. Ela me estudava meticulosamente, eu sabia disso e ela era capaz de prever todos os meus movimentos e os meus desejos.
Eu imaginava o beijo de Maria. Certamente com aquele tom voz e aquele jeito, imaginava lábios suaves, um beijo ligeiramente doce, dado com a vontade de quem demorou para se certificar que realmente faria uma boa escolha. Imaginava a força do seu abraço, talvez teria um abraço quente, acolhedor e que fizesse com que, realmente, eu me sentisse bem nos seus braços. Imaginava domingos de solidão a dois regados de sorvetes, filmes chatos e discussões literárias. Chegava a me pegar alheio do mundo, muitas vezes, imaginando o belo casal que formaríamos. Sempre procurei a mulher ideal para mim, por isso tantas passaram pela minha vida. Imaginava que desta vez a minha procura tinha se encerrado e a minha eterna solidão estaria com os dias contados.
Decidi apelar. Nas minhas observações das mulheres consta que elas, por mais seletivas e boas que sejam, não aguentam ser ignoradas. Não aguentam notar que o homem que lhe faz tanto arrodeios, que tenta de todas as formas conquistar-lhe, simplesmente mude, torne-se frio como uma pedra de gelo. Pensam logo que há outra mais interessante no caminho. E se perdem no jogo.
Como era difícil não atender os seus telefonemas... Como era mortal ter que ligar menos. Meu coração batia forte, meus olhos enchiam-se de lágrimas, minha mão coçava, mas não. Mantinha-me numa disciplina mental fervorosa. De súbito, tomava-me o medo de que a apelação teria sido cedo demais. Esse tipo de estratégia só pode ser usada quando as peças do jogo realmente sabem em que posição estão. E se ela achasse que eu nunca quis nada sério com ela? E se ela desistir de mim e simplesmente responder meu gelo com mais gelo?
Mas ela pareceu desnorteada. Notei que a minha súbita mudança tinha a afetado. Ela me procurava mais e, em certo ponto, era mais direta. Pensei que o jogo estava ganho. Mas quando ela me atraiu de volta para ela e quando eu mais achei que tinha realmente vencido aquela interminável guerra é ela que muda. Torna-se fria, mórbida, gelada. Diz que quer ficar um tempo sozinha. Fico louco. Não durmo, não como, não vivo. Só respiro Maria, só vivo Maria, só penso Maria. Penso em me mudar, novos ares talvez seria bom, novas conquistas talvez me fizessem esquecê-la.
Então, quando eu menos esperava, ela aparece no meu apartamento. Sorri, daquele seu jeito infantil. Tomamos um bom vinho juntos, ouvindo as músicas que mais gostávamos. Vimos um filme. Quando de repente me vi nos seus lábios doces, senti que tudo aquilo que eu imaginava dos seus beijos era verdade. Chorando, ela me pede para parar de beija-la e diz que veio para se despedir, irá morar na França. Conheceu pela internet um homem lá e pretende casar com ele. Falou que achava-me um bom amigo, mas que eu não era para ela. Partiu para a sua nova vida. Deixando-me lágrimas e um beijo seu.
Desconhecido

Eu me perdi nesse teus olhos castanhos, me perdi nessa tua boca linda e carnuda, me perdi, me perdi.... Me perdi completamente nesse teu jeito que me fascina. E o amor pulsa tão forte dentro do meu peito, grita tanto, tanto seu nome......
[.....]
Lindamenina1912

P.S: Funciona mais ou menos assim. 00:05 am, eu vejo os olhos - olhos castanhos - quase sempre atentos, e então, pra qualquer outro lugar que eu olhe eu não enxergo nada; 00:06 am, eu ouço a voz, - quase sempre firme - e então, presto mais atenção no tom do que nas palavras; 00:09 am, eu observo o contorno da boca, - quase sempre com um sorriso - e então, esqueço a cor dos olhos; 00:12 am, sinto as mãos, - quase sempre quentes - e então, desisto de falar qualquer coisa. 00:14 am, eu abraço forte, e então, parece sempre possível chegar mais perto. Já são quase 3:00 am - é segunda-feira - e então, nunca parece ser tempo suficiente.
Maria Paula Fraga

Quero conhecer seus lindos olhos castanhos, sentir o seu abraço quente como o fogo da paixão;
Me dê a oportunidade de estar ao teu lado com imensa dignidade e clareza que conduz os meus sentimentos;
Deixe-me dizer o que sinto realmente, adentrar pelas suas entranhas e enfeitar os seus passos com minhas verdades e carinhos;
Quero ser teu com todas as certezas para que grave o meus sentimentos em teu coração;
Julio Aukay

Menina mulher dos olhos castanhos e de pele negra
Tu que tens esse sorrisão inocente de uma criança mas com um olhar discreto de uma fera indomável
Tu que como a lua é cheia de fases é alegria e lágrimas
Às vezes carente, às vezes falante
Cheia de imprevistos
Mas, também cheia de amor, gentileza, fé, simplicidade e muita delicadeza.



Bianca Nascimento

You Might Also Like

0 comments

Frases

Gira o mundo

Sol

Pg



Nossos Blogs

RÁDIO

Pelo mundo

Flag Counter

Instagram

Histats

Like us on Facebook

A chuva que molha a Lua

A chuva que molha a Lua